O começo


Em agosto de 2008, alguns jovens da IPI de Dourados (Paulinho, Aurílio, Larissa, Humberto, Jujuba) participaram do congresso de louvor e adoração Shekinah em Curitiba-PR, onde a glória e a presença do SENHOR se fizeram presentes de maneira inexplicável. O trabalho do ministério de adolescentes e jovens daquela igreja que organizou o congresso chamou a atenção do grupo, que passou a sonhar com a realização um evento parecido – em proporções menores, a princípio – que atraísse pessoas de Dourados e região. Ficaram animados com a ideia, e ainda na viagem de retorno Deus revelou o nome que deveriam adotar, Ministério Geração Livre.

Um ano antes, em 2007, a Bia teve uma visão da porta da igreja (Espaço Esperança) com luzes, e não entendeu muito bem tudo aquilo na época. Em março de 2009, o Paulinho entrou em contato com o ministério Vineyard, de Piratininga-SP, e conversaram sobre a possibilidade da participação deles no evento em Dourados. Após a conversa, Paulinho foi falar com os integrantes do Geração Livre e também com o pastor Leandro, e todos se prontificaram a colaborar e a trabalhar para que os recursos financeiros fossem levantados.

Faltava ainda um nome para o evento. Pensando no propósito de renovar as forças da juventude que poderia estar cansada e recobrar seus ânimos para pregar o Evangelho, Paulinho deu a ideia do nome “Recarregando as Baterias”. A galera aprovou e aderiu.

Recarregando as Baterias 2009

Partiram então em busca de patrocínios e Deus preparou pessoas dispostas a ajudar. Até hoje o grupo não sabe ao certo de onde vieram tantos recursos, um valor muito alto foi levantado em menos de um mês. Também fizeram um intenso trabalho de divulgação, mesmo sem possuir experiência, com outdoors, panfletos e vídeos na internet.


No dia do evento, para a surpresa geral, o Espaço Esperança ficou lotado, com pessoas vindas de diversos lugares. A “porta” – hall de entrada – estava enfeitada exatamente como na visão da Bia: LUZES! A ministração do grupo Vineyard, através do líder Fabiano Alves, foi voltada à juventude de Dourados, e Deus realmente recarregou as baterias dos muitos jovens que estavam presentes.



Recarregando as Baterias 2010

Em 2010, no segundo Recarregando, as ministrações ficaram a cargo do grupo Ceifa, de Contagem-MG. Mais uma vez o Geração Livre se empenhou em fazer a divulgação. Durante as ministrações do Ceifa, cujos integrantes fazem parte do Ministério de Evangelismo de Jovens Com Uma Missão (Jocum), Deus tratou pessoas individualmente e chamou diversas delas para viverem Seu chamado. Jovens foram despertados para missões, abençoando vidas que vêm abençoando outras de maneira inexplicável. 



Recarregando as Baterias 2011

O terceiro Recarregando, em 2011, contou com a participação da Lucas Souza Banda, de Vitória-ES, que faz um pop-rock cristão de qualidade e leva a galera à adoração. Nas pregações, Lucas Souza falou sobre a cultura do Reino e atentou os jovens a despertarem para o nível de intimidade e compromisso que o Senhor quer ter com Sua igreja.



Recarregando as Baterias 2012

A preparação e organização demandam muito suor, muita oração e, acima de tudo, muita fé. Mas ao olhar para trás fica a certeza de que este sonho veio primeiramente do coração do Senhor, e nós, a Geração Livre (hoje Livre Geração), temos o privilégio de sonhar juntamente com Deus.

Nenhum comentário: