2 Corintios 1.4: “É ele que nos confortou em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”.
Devemos dar glória a Deus por passar pelas dificuldades!
Passamos pelo rio de água forte e profunda, difícil de atravessar, para que quando alguém for passar por lá e estiver com medo, achando que não consegue, possamos ir junto e mostrar que aquela travessia é possível, pois você sabe o caminho, sabe como fazer!!!
Um grande exemplo disso foi o próprio Jesus. Lucas 4.1 diz: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto, durante quarenta dias e, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome”.
O texto deixa bem claro que Deus permite que tenhamos um período de deserto em nossas vidas, para que haja crescimento e aperfeiçoamento de caráter. No deserto também somos tentados pelo diabo, às vezes exatamente naquilo que mais queremos – como Jesus que estava com FOME, por estar todo esse tempo sem comer, e o diabo lhe ofereceu PÃO!
Jesus, em Sua sabedoria e autoridade, NEGOU, buscando força na Palavra de Deus (Lucas 4.4: “Nem só de pão viverá o homem”) e assim nos deu mais um ensinamento, que devemos ter a mesma sabedoria e autoridade para negar as tentações, e utilizar da Palavra de Deus, que em Efésios nos garante ser a nossa ESPADA.
E então: “Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno” (Lucas 4.13).
Mas o melhor disso tudo é que quando Jesus saiu desse deserto de dificuldade, fome, tentação, frio, calor, “...no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda circunvizinhança” (Lucas 4.13). Nos capítulos seguintes de Lucas, o que podemos ver de Jesus? Milagres, libertação, cura, salvação, amor, ensinamentos, exemplo...
E a minha pergunta hoje é: VALE ou NÃO a pena passar pelo deserto?
Aprenda a glorificar e tenha bom ânimo ao estar dentro dele... sabendo que em BREVE usará a favor do Reino tudo que está passando!
Produzido por Juliana Polonio Faganello (Jujuba)

Nenhum comentário:
Postar um comentário