segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Santidade ao Senhor


Na cultura evangélica sempre que se fala em santidade pensa-se logo em sacrifício, mas santidade não é nada disso. A palavra santo significa: separado do comum, acima do normal, ESPECIAL. Ser santo é ser especial.
            A presença de Deus é o que nos faz santos e porque somos santos, escolhemos andar em santidade, porque somos santos escolhemos não pecar. Não trate como comum o que é especial. Seu corpo não é comum, seu corpo é especial porque a presença de Deus habita nele. Não o trate com desonra, não o trate como comum, não injete pecado pra dentro de si, não contamine o que Deus fez especial.
            O pecado nos afasta de Deus (Is 59:2). O que perdoa pecado é o arrependimento. Pecou? Se arrependa para que assim você possa voltar a estar na presença do Pai. Confesse por arrependimento sincero, e se preocupe apenas em estar na presença de Deus.
            “Mas todo mundo peca, ninguém consegue andar em santidade”, você pode pensar. Não é bem assim. Há pessoas que buscam a face do Pai e honram o Seu nome tratando com honra aquilo que é santo. Há remanescentes fiéis que escolheram ser fiéis a Deus.
           Trate como santo o que é santo. Você é especial.
            Não é a ausência de pecado que nos faz santos. Somos santos porque temos a presença do Espírito do Pai em nós. Somos santos porque fomos escolhidos e separados por Deus, e porque fomos separados por Deus escolhemos andar em santidade.
            Santidade é, sempre foi e sempre será o segredo para ter uma vida com Deus.

Deus abençoe

Escrito por Bola de Neve Chucrh

Nenhum comentário: