quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cristianismo: religião ou vida?


“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação”. (Colossenses 1:14)
A Religião espiritualiza Deus; Jesus humaniza Deus. A Religião torna Deus inalcançável, intocável; Jesus traz Deus pra perto de nós.  A religião exige algo de nós; Jesus nos dá sua vida.
Jesus trouxe Deus ao nosso nível, O Deus com o qual podemos nos relacionar, ter um contato diário, O Deus que conhece nossa realidade e se importa conosco.
“O verbo se fez carne e habitou entre nós”. (João 1:14)
O Cristianismo em sua essência não se trata daquilo que nós precisamos fazer para Deus, mas sim, daquilo que Ele fez por nós através de sua morte e ressurreição.
O que diferencia o verdadeiro Cristianismo de uma religião, é que a religião está baseada no que as pessoas precisam fazer a fim de agradar os seus Deuses, já o Cristianismo se baseia no que o próprio Deus fez por nós, tornando-se homem, experimentado a vida como nós a experimentamos, mas com a principal finalidade de morrer e ser Ele mesmo o próprio sacrifício pelos nossos pecados.
A maravilhosa notícia que recebemos é que não há mais sacrifício pelos pecados, Cristo deu Sua vida, o próprio Deus foi o meu e o seu sacrifício.
Simplesmente pelo que Ele fez por nós, podemos saber que obtivemos eterna redenção (Hebreus 9:12). Tenho livre acesso a Deus através de Cristo. Portanto agora, diante desse fato, posso experimentar verdadeira paz interior e saber que o perdão de todos os seus pecados foi conquistado em Cristo. “O castigo que me traz a paz estava sobre Ele”. (Isaías 53:5)
Não caiamos no erro de fazer qualquer obra para sermos reconhecidos por Deus ou até mesmo conquistar seu perdão. Simplesmente creia naquilo que um dia foi realizado por você. Pois “o Justo viverá pela fé”. (Romanos 1:17)

Texto produzido por Gustavo Emídio.

Nenhum comentário: