Quando observamos o ministério de Jesus, ele está sempre enviando seus discípulos a irem e pregarem o evangelho, porém, há um momento em que o Mestre diz para eles não irem. “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu pai, da qual lhes falei”. Atos 1:4
Nesse contexto, eles tinham estado com Jesus durante seu ministério, haviam andado com Ele, visto Seus milagres, aprendido com Suas palavras, sido testemunhas de sua morte e ressurreição, ou seja, tinham tudo para ir! Mas nosso Mestre sabia que lhes faltava o principal, a Pessoa chave que os capacitaria a serem verdadeiras testemunhas, o Espírito Santo.
Grande parte dos Cristãos hoje não compreendem o papel do Espírito Santo em suas vidas. Há aqueles que O consideram um poder ou uma simples força da qual podem usar conforme lhes aprouver. Há aqueles que tratam o Espírito Santo como uma influência positiva para ajudar nos momentos necessários.
Mas, ao contrário de tudo isso, o Espírito Santo é uma pessoa! Assim ele quer ser tratado. Quando O tratamos como um poder ou influência, nossa tendência será de querermos ter o controle sobre Ele e O usarmos como nos aprouver. Já quando o tratamos como uma Pessoa, nossa reação será de nos rendermos e damos a Ele o controle de nossas vidas. Não usamos o Espírito Santo, é Ele quem nos usa e nos faz testemunhas.
Infelizmente, muitos tentam ser testemunhas por suas próprias forças, pelo seu próprio poder, assim se esgotam e tornam-se infrutíferos.
O Espírito Santo tem o Poder. Tendo intimidade com Sua pessoa, teremos acesso à Sua fonte inesgotável de poder. “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8
O Espírito Santo é tão somente o próprio Deus continuando a ensinar e a fazer as mesmas obras através daqueles que creem. Deus escolheu atuar por nosso intermédio, somos Seus canais de milagres. Entendemos assim que Deus acredita mais no ser humano do que em cerimônia para ser conhecido e glorificado em nossas cidades e nações. “Pois Deus, que operou por meio de Pedro aos judeus, também operou por meu intermédio aos gentios”. Gál. 2:8. E agora Deus opera por nosso intermédio aos brasileiros.
Como Deus opera em nossa comunidade hoje? Deus vai as pessoas quando nós, os que temos o Espírito Santo, vamos até elas. Deus fala com as pessoas quando nós falamos com elas, toca as pessoas quando nós as tocamos.
Seja tudo aquilo que Deus te criou para ser, e não perca a oportunidade de ser canal dele pra essa geração. Agora é sua vez!
Texto produzido por Gustavo Emidio.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário