Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. João 4.35
Como costumam dizer, daqui a alguns dias, o Brasil volta a funcionar! É uma triste realidade falar que tudo volta ao normal depois de uma festa, mas ainda uma verdade na vida de muitos!
No período de Carnaval, muitos cristãos costumam se reunir em acampamentos, conferências, vigílias, congressos, tanto para aproveitar o feriado e descansar, quanto para estar com o povo de Deus, escolhendo assim se edificar!
Não julgo o que cada um faz como igreja. Creio que é bênção demais escolher essa época ou outra para buscar mais de Deus, porém, é preciso entender que existe algo após tudo isso que muitas vezes esquecemos ou deixamos de lado, como uma parte menos importante!
Creio que cada pessoa que vai para esses lugares com a motivação correta sai melhor que entrou, mais edificada, mais espiritual, e pra mim, está mais do que comprovado que a única coisa que não deixa morrer tudo o que recebemos é se alimentar da semente plantada no coração, com muita ação.
Não adianta subirmos pela parede, falarmos Salmos em Mandarim e recebermos tanto de Deus, se quando voltamos para nossa realidade, continuamos não fazendo nada em nossas igrejas, ou então, se continuamos do mesmo jeito em nossas casas!
Se realmente recebemos tudo o que fomos buscar em Deus nesses dias, é impossível ficar do mesmo jeito ou fazendo as mesmas coisas!
O que realmente está em meu coração hoje é uma insatisfação e um desejo de fazer muito mais do que tenho feito por Jesus!
Tiago dá um banho sobre fazer alguma coisa e colocar a nossa fé em prática. Ele diz em Tg 2:26 “Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.
É hora de deixar os bancos da nossa igreja esfriarem para outros sentarem e se levantar para Deus como nunca antes, fazendo coisas simples que talvez não sejam tão agradáveis aos nossos olhos, ou até dispor uma vida inteira pra fazer mais para Deus!
Quem fica de saco cheio de tanto receber e não faz nada sempre tem a tendência de reclamar. A resposta para os seus problemas é: levante-se e faça alguma coisa! Os campos já estão brancos e não há mais tempo a esperar!
Vá em frente!
Texto de Silvio Lacerda
Extraído do Blog do Ministério MEGAFONE, Clique aqui para acessar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário