quarta-feira, 7 de março de 2012

Não deixe seu sonho morrer


O ser humano é movido por sonhos, metas e objetivos. Eles dão ânimo para prosseguir e motivação para viver. Foi Deus quem deu ao homem o desejo de sonhar, e Ele abençoa os Seus filhos com diferentes tipos de sonhos para cumprir os Seus propósitos aqui na Terra.
Tomemos como exemplo o patriarca Abrão, que recebeu do Senhor o sonho de ter um filho, apesar de sua esposa ser estéril.
Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.

Farei de você um grande povo, e o abençoarei”. (Gênesis 12:1-2)

Abrão creu em Deus, mas com o passar dos anos seu sonho foi se “esfriando”. A Bíblia relata que, passados cerca de dez anos desde a promessa feita pelo Senhor, sua esposa Sara o convenceu a ter um filho com uma escrava da casa para garantir sua descendência. E ele assim fez, mesmo sabendo que a palavra de Deus era de que o filho nasceria de Sara.
Assim como aconteceu com Abrão, nossos sonhos também podem “esfriar”. Atividades do dia a dia, que nos prendem às coisas deste mundo; pecados, que roubam a santidade e nos afastam da intimidade com Deus; e um longo tempo de espera são os principais responsáveis pelo desânimo e pela descrença na realização dos sonhos.
Mas Deus não é homem para que minta e não se esquece das promessas que fez: deu um filho a Abrão e Sara e mudou o nome dele para Abraão (que significa pai de nações).
E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho. (Gênesis 21:5)
Seu sonho pode ter morrido para você, mas com certeza não morreu para Deus. O mesmo Senhor que ressuscitou a Jesus dentre os mortos é poderoso para ressuscitar os seus sonhos. Achegue-se a Ele e deixe-O te encher novamente de planos e de esperança. O Pai tem grandes coisas reservadas aos que decidem crer e perseverar. Seja você também um sonhador!


Texto produzido por Raquel Correia.

Nenhum comentário: