“Porque sou eu que
conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de
fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um
futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. ...”
Jeremias 29:11-14
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. ...”
Jeremias 29:11-14
Hoje, 27/05/12, foi um dia diferente pra mim. No último culto de sábado, quando a Bia falou sobre “adoração intelectual” no meio do louvor, não havia entendido o que era, e até pensei na hora: “Senhor, que não seja eu. Recebe a minha adoração com todo o meu coração!” Mas hoje vi onde estava. (Você já se encontrou assim, já ouviu muito sobre Deus, já conversou com Jesus e já foi envolvido pelo Espírito Santo de uma maneira muito louca?)
Enquanto o Pastor Denis pregava no domingo que avivamento é uma necessidade e uma responsabilidade, eu viajava para conseguir entender. Esses dois primeiros versos vieram à minha mente, e o último veio como uma ordem pra mim, e nesse momento eu pude ver o que eu NÃO estava fazendo, e se estava eu fazia muito intelectualmente. Só na letra, só com frases vazias, só com pensamentos superficiais, só com palavras ditas.
Buscar a Deus de todo o meu coração, orando, clamando, jejuando, é algo que se esfriou e foi à zero na minha vida. Engraçado que eu sabia disso e insistia em adorar a Deus com o meu coração. Um coração vazio, conformado, seco, vazio, inoperante. Nada de ser encontrado por Deus. Nada de Jeremias 29:11-14.
Me lembrei de quando íamos pra “caverna” orar. Que massa! Muita coisa aconteceu lá. Fomos orar no templo. Mais coisas aconteceram. Fiquei cheio. Estava disposto demais. Ia à igreja para orar pelas manhãs. Um tempo muito precioso. Jejuar, toda semana. Ler a Bíblia, mais que os 3 capítulos diários terminar a leitura em um ano. Acampamentos, os momentos de oração lá no sítio em Indápolis, no Tênis Club, na chácara do Objetivo, e outros locais. Experiências fantásticas com Deus.
E o que aconteceu? O que aconteceu comigo, que entro na igreja, e eventualmente sinto um simples arrepio na espinha e nada mais do que isso?
Quando pensei em tudo isso, fiquei incomodado comigo mesmo. Senti um constrangimento imenso sentado na cadeira.
Aí veio Tiago 4:7-10. Não pude aguentar. Uma lágrima, outra e outra, e
enquanto ouvia a última música “Nínguém é como nosso Deus, Grandes coisas estão
por vir, Grandes coisas vão acontecer neste lugar” já estava em um choro
incontido. Não sou de chorar desse jeito. Um quebrantamento como esse é raro
pra mim.
Essa parte de Tiago 4 me dá 10 ordens imperativas que exigem ação
imediata. E são elas:
1) Submetam-se a Deus.
2) Resistam ao diabo.
3) Aproximem-se de Deus
4) Limpem as mãos.
5) Purifiquem o coração.
6) Entristeçam-se.
7) Lamentem.
8) Chorem.
9) Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.
10) Humilhem-se diante do Senhor.
No final dessa parte em Tiago 4 está escrito “...e ele os exaltará.”; em Jeremias 29, “...Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro”; em Isaías 40, “...Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Eu entendi onde eu estava, no cativeiro, no lugar de ruína, no lugar da frieza espiritual, com a mente dividida, com um coração impuro, tropeçando e caindo nos mesmos erros. Como Deus vai me exaltar, como serei achado por Ele, como voarei bem alto como águias?
E galera, não sei como está a vida de cada um que faz parte da Livre Geração, você pode ter se identificado ou não com o que eu senti nessa noite, mas sei que só vai ser possível “Grandes coisas” com atitudes diante de Deus. Se queremos ser diferentes e cheios de Deus para impactar nossa cidade, para que o avivamento seja algo verdadeiro em nossas vidas, precisamos disso: render-se ao agir de Deus, com um anseio de permanecer no Teu amor, e na presença dEle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário