sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Você se alimenta do Pão?




Uma das frases mais conhecidas da Oração do Pai Nosso é: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje” (Mateus 6:1). Embora este trecho nos leve à ideia da provisão das necessidades físicas e materiais, é importante notar que aqui Jesus manda pedir também pelo suprimento espiritual.

O verdadeiro Pão da vida é o próprio Cristo, que afirmou “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6.31). O pão é um alimento universal, encontrado em todos os povos e em todas as épocas. Não foi à toa que Ele nos ordenou a comer o pão como símbolo de Seu corpo.

O que quero enfatizar, porém, é a necessidade de nos alimentarmos deste pão A CADA DIA. No Antigo Testamento, enquanto o povo de Israel esteve no deserto, Deus os sustentava com um alimento chamado maná, que descia do céu todos os dias. Cada pessoa recebia uma porção de acordo com suas necessidades. Não era possível fazer estoque do maná para o dia seguinte (com exceção do sábado), e quando alguém desobedecia e guardava o alimento apodrecia, provocando a ira de Deus (Êxodo 16.20). 

Assim também Jesus nos mostrou que devemos viver um dia de cada vez, buscando a Sua presença diariamente para vencer o mal e a ansiedade.

No Reino de Deus, o Pão espiritual é mais importante que o pão físico, pois a Bíblia ensina que devemos nos alimentar de Cristo inclusive nos períodos de jejum e consagração (Mateus 9.15, Marcos 2.20). Infelizmente, a maioria dos cristãos restringe sua alimentação espiritual aos dias de culto ou de outras atividades na igreja. Estão saudáveis por fora, mas frágeis e mirrados por dentro.

Entenda que há um banquete esperando por nós todos os dias. Há coisas novas para conhecermos e sentirmos. Deus revela Seus segredos àqueles que buscam, e Nele encontramos forças para vencer as batalhas do dia a dia. Comece seu ano diferente, procure se aprofundar no Senhor, leia a Bíblia, ore, fortaleça-se e seja um verdadeiro representante do Reino!


Texto escrito por Raquel Correia.









Nenhum comentário: