quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uma reflexão filosófica e teológica


Fico pensando em como seriam os acontecimentos da Bíblia se ocorrem nos dias de hoje. Seriam da mesma FORMA? A essência tenho certeza que permaneceria, mas fico me perguntando a respeito das formas.

Já pensou se Noé fosse da nossa geração e Deus falasse a respeito do dilúvio... não seria necessário uma ARCA grande para transportar dois exemplares de cada espécie de animais, como conhecemos em Genesis: Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé” (Gênesis 7:9). Apenas um barco com um laboratório e Noé com alguns conhecimentos de Genética rsrs... a forma é diferente mas a Essência a mesma.

Ou então os 10 mandamentos em  escritos em tábuas poderiam ser em um Tablet? “Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar”. (Êxodo 24:12)

Eu fiquei pensando e pensando, mas sabe o que Deus falou ao meu coração? Que apenas um fato da Bíblia teria que ser exatamente como foi, em FORMA e ESSENCIA, por não existir outra maneira  que chegue aos mesmos resultados: a CRUZ DE JESUS!!!

Seria ainda hoje com dor, sofrimento, pregos, sangue, coroa. A Crucificação é a crucificação e ponto final! Ontem, hoje e amanhã!
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. (1 Coríntios 1:18)

Texto escrito por Juliana Faganello Nogueira (Jujuba)


Nenhum comentário: