quarta-feira, 14 de novembro de 2012

No banco da praça



Em meio ao nosso dia a dia, nos deparamos com situações em que a nossa capacidade de esperar em Deus é colocada em prova. 

Mas quando a resposta de Deus demora a chegar ou Ele age no silêncio, chegamos a pensar que Ele não ouviu a nossa oração, ou não está agindo em nosso favor. Então é aí que nos enganamos e tentamos fazer a nossa própria justiça, agindo com nossas próprias mãos. 

Para melhor ilustrar toda essa situação, vamos comparar essa nossa espera como se estivéssemos “no banco da praça”. Então preenchendo alguns tópicos do que estar no banco da praça significa, eu quero compartilhar com vocês que:

O banco da praça é lugar de…

ESPERAR que a nossa oração de que Deus aja em nosso lugar seja ouvida e assim fazendo estaremos honrando a Deus com a nossa espera e paciência. Leve o tempo que levar, sua causa será muito bem resolvida pelas mãos de Deus. E lembre-se o que o Salmista Davi disse “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40. 1)

DESCANSAR nos braços de Deus. Não se importe com quanto tempo isso vai levar e não pense que porque Deus está em silêncio Ele não está fazendo nada em seu favor. Mas também aguarde calado por que… “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR”. (Lamentações 3. 26)

CONVERSAR com Deus, assim como você conversa com um amigo íntimo, conte todos os seus segredos para Ele e aproveite para lhe adorar, louvando à Ele pelo que Ele é e pelo que fez em sua vida, diga que Ele é grande e poderoso para resolver todo e qualquer problema. Pois “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21. 22)

Já que está bem acomodado no banco da praça, aproveite para…

LER a Bíblia Sagrada, afinal, é na Palavra de Deus que você encontrará refúgio para toda essa Esperança. Nela você terá também conselhos de Deus para a sua vida, assim como esse; “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. (Josué 1:8)
Sei que esperar é uma tarefa bastante árdua para muitos, você pode até pensar; “Mas, Cleiton, eu preciso da minha resposta já, eu preciso da solução para o meu problema já. Sei que Deus sempre tem o melhor pra mim, mas meus problemas não esperam.” Meu caro amigo e irmão em Cristo, sei que os problemas são muitos e pode ser até muito fácil falar, mas estas seguintes palavras não são minhas, são de Deus; “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3. 1)

Permitir que Deus aja por você, esperando Nele, é admitir e declarar a soberania de Deus em sua vida e também acreditar e honrar a Onipotência Dele. Observando bem, o banco da praça, pode não ser tão ruim quanto parece se você se concentrar em Esperar, Descansar, Conversar e Ler. Não permita que o medo e a ansiedade tomem conta da sua vida, permita que Deus trabalhe em todos os parâmetros por você. Deus te ama e quer trabalhar por você e te abençoar.

Esperar em Deus sempre é a melhor das opções, pois sabemos que a nossa causa, amorosa, profissional, pessoal, seja ela qual for, está em boas mãos e que, tenham certeza, será resolvida da melhor maneira, pois está nada mais, nada menos do que nas mãos de Deus. Então se sinta à vontade, e bem sentado, No Banco da Praça!

Retirado do blog "Não Morda a maçã".

Nenhum comentário: