quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tudo entregarei




Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7.21)

Passamos a pertencer a Deus quando entregamos nossa vida a Jesus. Entregar significa doar, sacrificar, abrir mão da vontade própria para fazer a vontade do outro, que, no caso é o Senhor. Essa entrega deve ser total, não apenas de uma parte ou pela metade.

No versículo acima, Jesus diz que muitos reconhecerão o Seu senhorio, mas apenas aqueles que colocarem isso em prática é que entrarão no reino dos céus.

Muitas vezes, conseguimos abrir mão de nossas vontades quando Deus nos pede algo que não é penoso ou quando passamos por uma fase sem grandes problemas – como dificuldade financeira, enfermidade, morte, conflitos de relacionamento, etc. Obedecemos e sentimos que estamos no centro da vontade de Deus.

O problema começa quando enfrentamos um “deserto”, uma situação de total sequidão em uma ou em todas as áreas da vida. Fica difícil entregar e aceitar a dor como sendo vontade do Senhor. Somos tentados a dar um “jeitinho”, agindo pelas próprias forças, e temos dificuldade em entender o motivo pelo qual o Pai nos leva a passar por tudo aquilo.

A explicação é que Deus enxerga de uma perspectiva diferente de nós seres humanos. Por causa do pecado de Adão, todos nascemos com falhas e defeitos de caráter que precisam ser tratados para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Cristo (Efésios 4.13). É no momento de prova que percebemos nossa pequenez e impotência, somos quebrados e humilhados, e assim o fluir e a natureza de Deus podem ser derramados em nós com mais facilidade.

Todos passaremos por provações mais cedo ou mais tarde, e rejeitar a vontade soberana do Senhor só adiará o cumprimento das promessas que Ele tem para cada um. Importante é lembrar que as tribulações são TEMPORÁRIAS:

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. (2 Coríntios 4:17)

Não sejamos como os que retrocedem! Os mais belos poemas e canções foram escritos em momentos de dor. Que o Autor da vida escreva em nós uma linda canção de amor.


Texto de Raquel Correia.



Nenhum comentário: