segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sétimo mês da missionária Lidiany na Ucrânia



Paz do Senhor a todos! O mês de outubro foi muito bom, cada professor que passou aqui pela ETED ao longo das semanas trouxe mais conhecimento sobre a presença e a ação de Deus em nossas vidas. Os alunos tiraram muitas dúvidas e tiveram um tempo de crescimento na Palavra. Houve semana de revisão da Bíblia, onde os professores da Escola da Bíblia fizeram um excelente trabalho resumindo a Bíblia em 7 grande eventos – uma forma criativa e rápida para dar uma visão de toda a Palavra e incentivar o estudo da Bíblia.

Neste mês de outubro também ajudamos em um ministério aqui de Kiev chamado “Teen Challenge” (Desafio Jovem), grupo que trabalha com moradores de rua. Toda terça-feira eles saíam às ruas, principalmente em uma área que fica próxima a uma estação de ônibus, conversam e oram com os moradores,  convidam os interessados a irem na quarta a noite em um local onde eles dão café e pão e onde têm mais tempo para conversar e falar sobre Deus. Para mim o primeiro dia foi muito chocante, vemos quase todos os dias pessoas pedindo dinheiro nas ruas, mas eu mesma nunca tinha parado para conversar com um deles e saber o que aconteceu para que eles chegassem àquela situação. Aqui ainda há o agravante do frio, é inacreditável como aquelas pessoas conseguem ficar naquele frio!

Muitos são alcoólicos e usuários de drogas, mas Deus os ama assim como ama a cada um de nós, e é nosso papel levar o amor e Deus àquelas pessoas. Na segunda ida tivemos testemunhos lindos do mover de Deus e pudemos conversar com mais 10 pessoas.
 A mãe da minha amiga que está com câncer – por quem eu pedi oração no último informativo –está apresentando melhoras, por favor continuem orando pela vida dela.

Peço que orem sobre:
·         A minha saúde; o inverno está só no início, 2 graus, mas deve chegar até -20 daqui uns dias
·         Pela vida de cada aluno e obreiro
·         Pelos documentos que eu e o Igor precisamos providenciar para o casamento
              
Agradeço a todos que estão me acompanhando neste desafio, por todo apoio, oração e palavras de incentivo. Todos vocês são preciosos na minha vida. Peço que Deus esteja sempre com cada um de vocês! Muita saudade!

“O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação”. 
                                  (Salmos 118:14)



Nenhum comentário: